terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Amigos para sempre



             
                     Homenageado hoje no meu blog é o meu grande amigo JOÃO MANOEL GONÇALVES., ser humano da mais alta qualidade, o qual tive o prazer de conhecer e se tornar seu amigo, nos anos de 1989 a 1992, quando fomos tetracampeões Amador pelo grandioso time do CRUZEIRO DE MORRETES., comandado na época pelos grandes amigos NOEL ROSA, NILTON TURCO (de saudosa memória, que nos deixou muito cedo e por quem eu tinha uma grande afinidade) e também pelo nosso amigo VANDER.
                     João Manoel é uma daquelas pessoas que você não tem como deixar de gostar, super gentil com todos, sempre disposto a ajudar, excelente companheiro de grupo (coisa rara em times de futebol) e com isto consegue fazer compartilhar com os demais estas suas virtudes. Ganhei quatros campeonatos pelo CRUZEIRO, mas as amizades conquistadas superam qualquer brilhos dos títulos e entre tantas que consegui formar, está a de João Manoel.
                     Na foto acima fiz questão de colocar a imagem do seu grande pai, Sr. JOÃO HOSNY., pessoa que tive o prazer de conhecer e desfrutar de grandes conversas, ser humano inigualável, não por acaso seu filho João Manoel ser o que é, afinal :O Fruto não cai muito longe da Árvore. Na  foto também seu filho ENZO., que com certeza já trilha os caminhos do avô e do pai.
                      Meu amigo, que Deus continue a te iluminar e que tenha a certeza que por onde você anda e passa, deixa sempre um raio de luz a iluminar as pessoas.
                      Obrigado por ser meu amigo.

                          Zocca-19.02.2019


3 comentários:

  1. Zoca, boa tarde! Parabéns pela bela e merecida homenagem aos meus preclaros amigos! Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Zocca, meu grande Amigo e irmão que DEUS e a bola me presentearam, logo que o conheci constatei que além de Craque absoluto dentro das quatro linhas, consegue ser maior e mais Craque ainda fora dos gramados. Dentre várias situações de jogo em que passamos juntos, nunca esquecerei uma em especial, final do campeonato amador de 1992 e nós levando um revés de 2X0, até pênalti cometi, coisa que nunca havia feito, no vestiário com sua característica singular (atleta ter leitura de todo o jogo de dentro do campo e jogando como se estivesse na arquibancada) para mim aquilo era fantástico, e no intervalo você orientou os volantes e um dos zagueiros para que fizessem a cobertura no meu setor, uma vez que eu já com quase 30 anos estava sofrendo pelo fato de além de estar marcando o ponta esquerda, caíam no setor o centroavante e o meia esquerda, você ainda orientou para que eu grudasse no ponta que era muito jovem e bom de bola, determinação que cumpri como missão de guerra como sempre, resultado da decisão, Cruzeiro Tetra-Campeão numa virada heroica e histórica com 2 gols seus e 1 do nosso jovem ponta direita Marquinho Silvério. Você me proporcionou esse momento inesquecível meu Nobre Amigo e Craque, por ti só tenho admiração, muito respeito e gratidão! Te amo meu irmão, DEUS abençoe você e sua família. Fraterno abraço.

    ResponderExcluir
  3. Amizade e respeito tornam-se a gratidão de uma vida cheia de boas histórias e vitórias!

    ResponderExcluir

BANGU F.C. - CAMPEONATO NOVA PRIMAVERA-VETERANOS 60 - FEV.2024

Começo ano de 2024 em um novo time no Campeonato da Vila Nova primavera, desta vez, sendo convidado pelos amigos do Bangu, através do seu tr...